sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dressed to kill, baby

Acompanho pelos releases (confesso, um tanto quanto abismado) as sugestões para o que vestir no Dia dos Namorados. As opções são várias: camisolas, shorts doll, corseletes, cuecas samba-canção, e os inevitáveis sutiãs e as indispensáveis calcinhas.
Claro, tudo muito sensual, sexy, apetitoso.
Ainda fiquei em dúvida sobre o que danado é um corselete, mas o Houaiss me salvou: ora, vejam, é apenas o velho corpete – o que prova que nem tão antigo assim sou.
Agora, os tais shorts doll são de difícil definição. “Doll” é boneca, em inglês, sabe-se – o que me lembra velha canção de Robertinho do Recife, mais pra lambada do que samba-canção: “Baby doll de nylon/ Combina com você/ Baby doll de nylon/ Combina com você/ Pode até ir pro baile/ Ou aparecer na tv/ Pode até ir pro baile/ Ou aparecer na tv...” Desconfio que tem o dedo de Caetano Veloso na musiquinha, o que tem tudo a ver mas é outro papo.
Então, nada. Vamos voltar pro short doll e combinar assim: o short doll é o baby doll dois dedinhos mais composto. O que não diz que não possa ser um tantinho mais sensual. Certo?
Certo, mas o bom mesmo neste Dia dos Namorados é saber que as estampas são variadas, podendo ser de oncinha, floral e roxo – as mais quentes para este ano – podendo ainda uma inovação: que o casal use a mesma estampa.
Quanto a essa última possibilidade, sei não: corre o risco de o casal ficar muito com cara de irmãozinho, o que vamos e convenhamos é uma ducha de água fria para as lascivas intenções do dia. E da noite e da madrugada.
É claro, também, que, além dos vestidos, os pombinhos podem fazer uso e abuso dos acessórios – e não vou citar todos que o horário não é apropriado. Mas, digamos, alguns são pra lá de quentes – literalmente: não bastassem os géis de massagens, descubro agora a chamada “vela sensual”.
Ui. Se for moda mesmo o que vai ter de gente entrando no pronto-socorro na próxima madrugada... Então, crianças, aproveitem bem o dia, vistam-se com esmero, com glamour, com simplicidade, vistam até um daqueles troços que Maya usa no Caminho das Índias. Só lembrem-se que, tão importante quanto o que se veste, é o que se despe. E como se despe.
Feliz dia dos namorados!
*
AMOR NE
Com músicas da Grande Nação Nordestina (Alceu Valença, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho etc), Andrezza Costa faz show, hoje, Noite dos Namorados, intitulado, claro, “Amor nordestino”. No Praia Shopping.
EX
Estreou ontem “Minhas adoráveis ex-namoradas”. Apenas no Moviecom, Praia Shopping.
O protagonista-sedutor é um fotógrafo. Aliás, os melhores fotógrafos são grandes artistas nessas de sedução, pois não.
PRETTA
A filha do ex-ministro Gilberto Gil, Preta Gil, faz show domingo na boate Feitiço (Roberto Freire, CCAB Sul).
Desconfio que Preta não tem namorado – o que não impede de a moça pensar nas coisas do coração. Vejam o que ela escreveu no seu blog:
“Polêmicas à parte, nós não somos cegos nem burros e sabemos distinguir o que é feio ou bonito???? isso depende com que olhar você observa as coisas. Eu achei todos os flyers feitos pelos meus queridos fãs lindos, pois foram feitas com amor, pode ser brega, aliás é brega, mas as coisas do coração são assim.”
Menina, jura que você não é prima da Claudinha Leitte?
ESCOLA
É hoje à noite a segunda parte da palestra do carnavalesco Jorge Luiz Fernandes (da Mangueira Estação Primeira).
Como montar um barracão, como minimizar custos, como receber subsídios estatais, como promover a inclusão social e como formar profissionais dentro da própria escola de samba, são alguns dos temas abordados.
No auditório da Funcarte, 19h.
Encerrando a programação, Jorge Luiz Fernandes participa, amanhã, de um grande encontro entre baterias de escolas de samba desta Capital Mundial da Copa. Na Ribeyra-velha-de-guerra. De grátis.
PLUVIÔMETRO
Hoje, amanhã e depois tem temporal em Mossoró City. Chuva de bala e tal, claro. Nos próximos finais de semana, também, sempre às 21h.
O texto continua sendo de Tarcisio Gurgel, a música de Danilo Guanais, e a direção voltou ao comando de João Marcelino.
HOTEL DE TRÂNSITO
Cassiano Arruda já agendou a livraria do Midway para o lançamento de suas memórias do cárcere: primeiro de julho.
BESTA
“Seu alvo é sempre o poder prepotente das elites locais. Sua paixão é desvendar os segredos desta bela e besta cidade.” – do poeta e jornalista Carlos de Souza sobre o também jornalista e poeta Paulo Augusto, que lança amanhã, coisa de 9h, “O bufão de Natal”, sobre a vida do folclórico Zé Areia. No Sebo Encarnado, Avenida Rio Branco, 705.



PROSA
“Mas como ela... assim? O colo nu, os ombros nus, os braços nus... toda fulgurante de jóias e de tecidos...”
Pirandello
Novelas para um ano
VERSO
“e eu ávido cavalo te cavalgo montaria do meu amor”
Luís Carlos Guimarães
“Noturno”

Nenhum comentário:

Postar um comentário