quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sorria! Você está sendo notado


140

Dom Alex: o homem criou deus, que criou o diabo, que criou BB, que não criou nada a não ser pêlos nas mãos adolescentes anos 60 e 70.

+ 34

Já eu prefiro a Jane Birkin. Abs.

CUMé?

“Hã?!” – faço minha a interjeição do título da “stand up comedy” que um tal Diogo Portugal apresenta por estas ribeyras próximo fim de semana. Fim mesmo é o sobrescrito não conhecer Portugal (digo, o Diogo): afinal, o cara é humorista do global Zorra Total, sucesso nacional das noites de sábado. Onde interpreta – me salva o release – o seu personagem “mais famoso”, o office boy Elvisley.

O rapaz também foi finalista do concurso de humoristas do Fantástico, em 2005.

Como não venceu, talvez ainda se salve.

Quem quiser conferir, arrisque 40 paus (caso não seja estudante) e vá ao Hotel Vila do Mar, sábado (1o) e domingo (2), 20h.

Hã?!

Tem mais gente famosa na linha do rir-é-o-melhor-remédio: Tiririca faz parte do humorístico Show do Tom (Cavalcante) e se apresenta sexta (31) e sábado e domingo, sempre às 20h, no TAM.

Só pelo nome de alguns dos personagens, dá pra imaginar o que vos espera: tem a “Mulher Rapadura”, a “Mulher Pitomba” e a “Mulher Pochete”.

APERTEM OS CINTOS

Por que cargas d’água o sujeito nasce e se batiza como Jeison Wallace e acha mais engraçado usar o codinome Cinderela? Porque é a personagem principal da comédia “Vôo do riso” (hoje e amanhã, no TAM, 20h, ingressos a 30 contos e 15, inteira e meia).

Wallace interpreta outros sete personagens, acompanhado por mais dez atores.

E, olha que legal: um dos bordões criados pelo comediante, o “bate peitinho”, virou hit e mania (onde? onde?) através da turma do Pânico na TV.

CONTA OUTRA

“Nós vemos hoje que Serra de São Bento é conhecida em todo o Brasil. Por isso estamos investindo em obras, como a Praça de Eventos que vai receber o festival” – do prefeito Chico de Erasmo, provando que pode ser ainda mais engraçado que Elvisley, Tiririca e Cinderela.

O Festival de Inverno da cidade de Chico de Erasmo acontece de 7 a 9 de agosto.

OVERBOOKING

“Políticos viajam em banda de lata e não aprendem nada com isso.” – de Flávio Rezende (Casa do Bem), ele mesmo um viajador contumaz.

DISNEYWORLD

“O período de incubação do vírus é de 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase que imediatamente. Então, não precisamos nos alarmar com as excursões – as que chegaram da Disney, por exemplo – porque já aconteceram há mais tempo do que isso.” – de um release de uma escola particular da Capital sobre a tal gripe suína, fazendo refletir que ao menos dessa preocupação estão livres as mães e os pais dos alunos da rede pública.

SESI

Atenção trabalhadores das indústrias deste Ryo Grande: as inscrições para o Festival Sesi de Música foram prorrogadas até a próxima sexta, 31.

Os prêmios vão de R$ 1 mil a R$ 2 mil, e os três ganhadores participam da edição nacional do Festival Sesi de Música (em Brasília, novembro próximo).

Se liguem: (84) 3212.1904.

Memória de elefante

O lançamento oficial é amanhã, mas o Portal da Memória da Literatura Potiguar já pode ser acessado (www.mcc.ufrn.br/portaldamemoria/wordpress).

Os coordenadores são Humberto Hermenegildo e Tarcísio Gurgel, e as consultoras Daliana Cascudo e Diva Cunha.

VALSA

“1994, o ano do tetra campeonato de futebol obtido pelo Brasil, do renascimento do fusca – amores de Nelson Freire (o locutor) e de Aurino da saudosa Marpas, Vanessa Gurgel coroada a miss Rio Grande do Norte e uma nova moeda era criada no Brasil: o Real, que persiste até hoje. Airton Senna morreu; na Europa abriram um túnel ligando a Inglaterra à França; o massacre de Ruanda mata 800 mil pessoas; Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, comete suicídio; o cometa Shoemaker-Levy 9 colide contra Júpiter; nasce o Mangue Beat, aqui, no Recife tão vizinho, tão perto, mas o que nos interessa, como diz o poeta, é a nossa aldeia." – abertura do release informando e convidando para a festa dos 15 aninhos da Samba, Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Arredores (ou será Adjacências?).
VALSA II

“Portanto, não tem festa de aniversário, casamento e batizado que lhe deixe fora da comemoração – se você estiver numa, saia à francesa, pegue o beco e corra, a festa estará lá, lhe esperando, imperdível e inimaginável.” – conclusão do release.

A festa vai ser sábado, primeiro de agosto, mês de – deixa pra lá.

No jardins do Palácio da Cultura.

ANIVERSário

Efeméride do dia: 55 anos da fundação de O Poty.

A cidade já teve.

PROSA

“A culpa refinava os métodos de tortura que ela se infligia, enfiando uma a uma as contas dos detalhes num fio eterno, um rosário que ela passaria o resto da vida dedilhando.”

Ian McEwan

Reparação

VERSO

“Não me transfiras, / para o novo domingo, / o teu claro amor, / os teus longos ais.”

Gilberto Avelino

“Canto em ritmo...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário