quarta-feira, 29 de abril de 2009

Notas de fim de abril

NUA
Maio, mês das noivas, dia do trabalho etc., marca também a estréia de Renan Rêgo clicando um nu – feminino, pois não – nas páginas da Playboy.
Na capa, uma BBB. Para as próximas capas, junho e julho, adivinhem: moças-BBB também.
A moda-filosofia do BBB, aliás, está em todas, chegou até em sítios intelectuais onde rugem leões sem juba, riem hienas sem pêlo, e grasnam corvos do além. Assombração é pouco.
DANÇA NA MESA
Programação extensa hoje, Dia Internacional da Dança.
Começa às 10h no Auditório da Capitania das Artes, onde a professora Karenine Porpino, o coreógrafo Sávio de Luna e os bailarinos Maurício Mota e Rosa Costa compõem a clássica mesa redonda para discutir o cenário da dança atual com especial atenção para esta Província Submersa.
DANÇA NO CAFÉ
Como os dançarinos locais são menos esfomeados do que os poetas e poetastros, não rola café-da-manhã, mas um moderno “coffe break”, coisa de 11h30.
Enquanto o público sorve o cafezinho (sem levantar o mindinho, por favor) os bailarinos do Balé Municipal da Cidade do Natal fazem “intervenção coreográfica”. Ou seja, dançam.
DANÇA NO LARGO
Lá pra mais tarde, depois da siesta, sol baixinho ensaiando crepúsculo, no Largo do Museu Djalma Maranhão tem uma ruma de apresentações, a partir das cinco da tarde: 12 companhias e escolas de dança da City mostram seus trabalhos, entre elas o Grupo de Dança da UFRN, a Roda Viva Companhia de Dança, as Escolas de Dança do TAM e de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, o Balé Maria Cardoso, o Balé da Cidade do Natal, a Domínio Companhia de Dança, Grupo Gira Dança, Companhia do Movimento, e, ufa, a Espaço Vivo Companhia de Dança.
DANÇA NA PLATÉIA
Pra encerrar, o professor e dançarino – carioca, informa o release – Ronaldo Damas vai ensinar pra platéia uns passinhos de “swing jazz”. De grátis.
FESTIVALEIROS
Com a “memória afetiva saudosa” e a “auto-estima potyguar elevada”, Zé Dias lembrava dia desses que, nos anos 70, influenciados pelos Tropicalistas e por Edu Lobo, Chico Buarque, Geraldo Vandré e outros, os hoje médicos Napoleão Paiva e Ivanildo Cortez, mais o secretário de administração do município Roberto Lima “tiveram a honra de representar o Estado do RN, em Festivais da Canção de grande valor musical”.
FESTIVALEIROS II
Pois, a coluna continua lembrando aos leitores e leitoras: as inscrições para o IV MPBeco – Festival de Música do Beco da Lama, também “de grande valor musical” – terminam amanhã.
Com prêmios que, somados, chegam à casa dos R$ 10 mil.
Pra saber como participar ligue pra Pimenta (9906.8740) ou Prudêncio (9416.8016).
E boa sorte.
FESTIVALEIROS III
Já Pedro e Marianne, revelados no Festival da Canção da Assembléia Legislativa deste Ryo Grande, são as participação especial do show de Arleno Farias – tudo parte da Assembléia Cultural de hoje, a partir das 18h. De grátis.
FESTIVALEIROS IV
Não é bem um festival, mas, levando em conta o nome das chapas concorrentes, a eleição para o DCE da UFRN entra no clima: a chapa 1, “No sonho, na arte e na luta”, disputa com a chapa 2, “Nós não vamos pagar nada” – que, claro, é de oposição.
É hoje, das 7h às 21h30, nos corredores do Campus.
POCKET
Mais uma edição do Solto na Cidade, agora em formato de bolso, circulando grátis pelas calles do Arraial. Milena Azevedo (Garagem Hermética), entre outros e outras, colabora.
DIREITO
José Augusto Delgado e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas são alguns dos participantes do 4º Encontro Internacional de Direito Público, a se realizar de 4 a 6 de junho, no Pirâmide, Via Costeira. Info: 3206.1747.
DIREITO II
O professor Honório de Medeiros lança hoje seu livro “Justiça versus segurança judiciária” – na livraria do Midway, 19h.
ON THE ROAD
Leio nos releases que Paris continua uma festa: a nossa Emproturn esteve na capital francesa no final de semana passado, nos festejos dos dez anos de uma revista, a Brazuca, que é mensal e distribuída gratuitamente por ali e também na Bélgica.
De lá, a trupe seguiu para um “roadshow” no circuito das cidades portuguesas de Lisboa, Porto, Coimbra, e com direito a um pulinho na Ilha da Madeira.
Esse estado vai longe.
MI CASA, SU CASA
Festa também, hoje, logo mais, 19h: no auditório da Fiern vai ter gente saindo pelo ladrão – sorry, a expressão não é adequada. É que o subsecretário de Assuntos Federativos da Presidência da República, Alexandre Padilha, desembarca na City para encontro com prefeitos e prefeitas deste Elefante Sem Memória.
O programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” (com esse título, assim, meio Senor Abranavel, meio Luciano Huck) será um dos temas abordados.



PROSA
“Quando alguém perderá o pudor de atingir algum pudor de um leitor que não tem pudor?”
Fernando Monteiro
A cabeça no fundo...
VERSO
“Em muito assuntas.
Mas eu quero perguntar:
já és defunta?
Lívio Oliveira
“IX”

Nenhum comentário:

Postar um comentário