segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

“Eu me remexo muito...”

Bom, bom, bom: se o leitor e a leitora forem pais de garotinhos e/ou garotinhas à altura da cintura, devem estar carecas de saber que o título da coluna de hoje é o refrão de “Madagascar”, repetido a exaustão em “Madagascar 2”, em cartaz num cinemão perto de vocês.
Música tão bombástica que é capaz de levantar defuntos, fazer aleijado soltar as muletas, paraplégicos rodopiarem sobre uma única das duas rodas da cadeira, pois, de rodas.
Sim, sim, sim: e por que cargas d’água amanheço, despertando o terror inato de uma segunda-feira suarenta, em pleno verão, mas não ainda veraneio, com o hit pegajoso da estação?
Ora, píulas! Porque é hoje que Dona Micarla de Sousa Weber vai anunciar a sua tropa de elite, crianças! O secretariado da borboleta dourada. Casa de criação, viveiro, borboletário.
O negócio não tá muito fácil, não, pelo que leio nos blogs da vida. Dona Thaisa Galvão, dia 11 do 12, 14h25: “Ninguém que ser secretário de Saúde de Natal”. Dona Thaisa até contou nos dedos de uma única mão a quantidade de recusas ao convite: cinco! Teve convidado que recusou duas vezes – não sei qual mais teimoso, se ele, ou se a neo-prefeita-eleita, insistindo, insistente.
Dona Laurita Arruda Câmara Patriota, dia 10 do 12, 10h45: “Só faltam os gatos para completar secretariado” – gatos? Calma, calma, me explico, aliás, Dona Laurita Arruda Câmara Patriota explica: “aqui em Natal, um dos critérios para ser secretário municipal é a pouca idade. Pode parecer piada, mas é assunto corrente entre os conselheiros da futura prefeita Micarla de Sousa. Agora só resta aguardar o surgimento dos gatos secretariáveis.”
Bom, se o critério, além da idade, for o de beleza, sei não.
Deve ser por isso que – Dona Ana Ruth, 11 do 12, 08h54 – “o presidente nacional do PV, Luiz Penna, disse que o objetivo da legenda é fazer da administração de Micarla de Sousa em Natal uma ‘vitrine para o Brasil e para o mundo’”. Cito ainda Don’Ana citando textualmente a fala do verde pra não ficar dúvida: “Nós temos o compromisso de fazer da administração de Micarla uma vitrine para o Brasil e para mundo.”
Bom, se o enfeite é para o Brasil, um Fábio Assunção tá de bom tamanho (vá lá, um Fábio Faria quebra o galho), mas se o lance é internacional, nenhum mancebo abaixo da linha de beauty de um Brad Pitt, faz favor!
Pra finalizar, mais uma dona, a Dona Hilneth Correia (11 do 12, sem horário definido): “Dentro do novo modelo de gestão a ser apresentado pela Prefeita eleita Micarla de Souza pode haver fusão da Funcarte com Secretaria de Turismo. Aí sim, vou crer que turismo e cultura caminharão juntos.”
Minha nossa! Em sendo verdade, agora sim que a cultura não vai pra canto algum – ficará só vendo o rastro dos aviões de carreira levando secretários e agregados pras feiras de turismo.
Mas, vamos ao que interessa: a essa altura do campeonato tem muito neguinho entoando o melô de “Madagascar”, e se remexendo esquizofrenicamente pra saber quais dos muitos convidados serão alguns dos poucos escolhidos.
Então, todos juntos: “Eu me remexo muito/ Eu me remexo muito/ Eu me remexo muito/ Remexo...muito!!// Eu me remexo muito/ Ele remexe muito/ Ela remexe muito/ Nós remexemos muito/ Eles remexem muito/ Você remexe muito”.
Madagascar é aqui.
*
TREVAS
A jornalista, bailarina, coreógrafa – “e por aí vai” – Ellen Paes anuncia o fechamento do ano para a próxima quarta, depois de amanhã: é o show, espetáculo, festa lounge – e por aí vai – “Las nieblas”, no Budda Pub, Ponta Negra, nove da noite.
Obra e graça da Companhia Xamã Tribal, que começou com uma reunião de bailarinas de dança do ventre e, hoje, dois anos después, vai “do ancestral ao contemporâneo, do sagrado ao profano, da sedução à hostilidade, da delicadeza à agressividade” – ou seja: as moças se remexem muito.
O neo-secretariado da neo-prefeita-eleita bem que poderia aparecer.
ARMÁRIO
Acredite se quiser, mas na última segunda-feira a Rai – TV estatal italiana – exibiu “O segredo de Brokeback Mountain” sem as cenas de sexo entre os dois caubóis americanos, no filme de Ang Lee, inspirado em conto de Anne Proulx.
Diante dos protestos dos gays italianos, a TV voltou atrás e vai exibir “O segredo...” sem censura.
ESPERANÇA
Enquanto isso, me cai em mãos uma Folha de Sampa, datada 30 de novembro, página C4 – diz o lead: “A militância gay do Paraná anda louca da vida. Uma empresa colocou à venda uma cachaça com o rótulo ‘Cura Veado’, em que se vê um homem desmunhecado, de batom, unhas vermelhas, sobrancelhas arqueadas, cílios postiços e com os cabelos tingidos de rosa.”
Será que é propaganda enganosa?
35
Começa hoje e vai até o próximo sábado o curso de assistente de câmera 35 mm (película). Horário ingrato, das 9h às 17h30 – no sentido que o cidadão deve estar de férias ou se ausentar do trabalho – mas com a competência da professora Andréa Scansani.
Corram pra se inscrever, mas antes liguem: 3232.5304 ou 3232.9735.



PROSA
“Dança: Ir pulando ao som de uma música abafada, preferivelmente com os braços em volta da mulher ou filha do vizinho.”
Ambrose Bierce
Dicionário do diabo
VERSO
“Dance, dance, dance
Gaste um tempo comigo”
Rita Lee
“Dançar pra não dançar”

2 comentários: