sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Tocam os sinos da sexta-feira natalina

GILBERTO
Enquanto Elba Ramalho e Raimundo Fagner não chegam – pela trilionésima vez – Gilberto Gil se apresenta hoje dentro da programação natalina da Prefeitura Municipal, em seus estertores administrativos. Às oito da noite, Largo do Machadão, grátis.
(Espera-se: há rumores de que existem 40 milhões de motivos para o show ser cancelado.)
GIL
Enquanto isso assessoria do baiano informa iniciativa do ex-ministro da Cultura deste País Gigante por Natureza, durante sua turnê: “O público dos shows será estimulado a fazer registros e gravações com câmeras digitais e celulares. O tradicional ‘é proibido fotografar e filmar este show sem prévia autorização’ dá lugar a um caloroso mandamento: ‘grave e filme o que quiser e o que conseguir’”.
O nome do show? “Banda Larga Cordel” – a interação com o público já pode ser conferida no sítio www.bandalargacordel.com.br.
BALLET, BALÉ
Antes, rolam sapatilhas no palco do Largo do Machadão: hoje tem “Coppelia”, espetáculo de dança clássica, e “Fuxico”, dança contemporânea. O primeiro pelos alunos da Escola Municipal de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, o segundo pela Domínio Companhia de Dança. O primeiro às 19h, o segundo às 19h20.
AGONIA
Enviado pela Assessoria de Comunicação da Fundação Zé Augusto: “Devido à indisponibilidade de passagens áreas, o show de Oswaldo Montenegro foi cancelado. A produção do evento informa que o restante da programação será mantida, incluindo o show do dia 20 de dezembro (sábado), porém com outra atração cultural. O artista que substituirá Oswaldo Montenegro ainda não foi definido. Assim que um novo contrato for firmado, comunicaremos a todos.”
Mas será possível que a Afundação Zé Augusto não dá uma dentro?
CONSERTO
Bom, não sejamos tão radicais: hoje, 19h, anfiteatro do campus da Ufrn, a Fundação Zé Augusto – braço (des)armado do Governo de Todos no setor (hic) cultural – promove o “Concerto de Todos”.
Quem são todos? Pois, a Orquestra Sinfônica deste Ryo Grande mais o sanfoneiro Dominguinhos, e, claro, todos nós filhos de Poty.
Na lista de músicas, o hit “Isso aqui tá bom demais”.
É aquela musiquinha animada que diz: “Olha, isso aqui tá muito bom/ Isso aqui tá bom demais/ Olha, quem tá fora quer entrar/ Mas quem tá dentro não sai”.
Ué!?!
DISPUTA
Arcesio Dantas, Júnior de Paula, Kelly Lira, Magnus Araújo, Marcílio Brapo, Toninho BJ, Zelito Coringa, mais as duplas Allan Jonnys-Francisco Nolasco, Camilo Henrique-Carmem Simone, Eduardo Bem-Tertuliano Ayres, João Salinas-Sérgio Farias e Paulo Neto-João Ferreira, são alguns dos compositores finalistas do 1° Festival da Canção e da Cultura Potiguar, promovido pela Assembléia Legislativa deste Ryo Grande.
Se houvesse concurso para melhor título, dificilmente alguém superaria o da dupla Salinas-Farias: “Todos vão se dar com o urubu”.
Disputando as atenções com Gilberto Gil (Machadão) e Dominguinhos (Ufrn), shows com a deusa Marina Elali, Pedrinho Mendes e Fernando Luiz.
Hoje, na Praça Iapissara Aguiar, Conjunto Santa Catarina, Zona Norte, a partir das 18 h.
VIDA ETERNA
Os descendentes de Mãe Fausta vão na contramão das tradicionais honras fúnebres e invés de celebrarem missa de sétimo dia comemoram o 109º ano do seu nascimento. Hoje, 17h30, na Matriz de Nossa Aparecida, em Neópolis.
NATAL DEBAIXO D’ÁGUA
Será que o politicamente correto ainda admite chamar o Papai Noel de “Bom Velhinho”? Pois, hoje, velhinhos e velhinhas desta Capital podem levar um amigo pra piscina da unidade I da FAL, na Candelária, às sete da matina, para um aulão de hidroginástica: é o projeto “Leve um amigo”, promovido pela Faculdade Aberta da Terceira Idade.
BIBLIOTECA D’ÁGUA
Já em funcionamento a Biblioteca Engenheiro Josemá de Azevedo, na Arsban (Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico), Rua Doutor Poty Nóbrega, 344, Lagoa Nova.
São quase 400 títulos, entre livros, informativos e revistas sobre saneamento básico, meio ambiente, recursos hídricos, educação ambiental, administração pública e comunicação – tudo disponível para consulta desta mui distinta população.
EXPOSIÇÃO
Com o saboroso tema “Frutas da região”, continuam abertas as inscrições para o concurso de fotografia promovido pelo Shopping Cidade Jardim – as seis fotos selecionadas pelo júri vão ser expostas em tamanho gigante na fachada da Roberto Freire. Até o 27 de dezembro, com premiação programada para o dia 7 de janeiro.
MODA
Nome melhor não poderia ter o réveillon organizado pela dupla Erika Nesi-Luciana Toscano: “da moda”. Vai ser em Pirangi do Sul, encontro do rio com o mar, ao som da Sonzeira Band, D’Vibe e DJ Lobo Mau. Além da praia, visual etc, uma “galera bonita” está na lista de promessas para o Ano Novo. Vendas na Bagatelle e n’A Graciosa.
HAPPY
O sobrescrito agradece, de coração, os votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo – e suas devidas variações mais criativas – e retribui em igual intensidade. Como diz Flávio Rezende, “seja feliz”.



PROSA
“Não há nada mais esdrúxulo sobre a Terra do que o Poeta. Só o ornitorrinco.”
Hilda Hilst
Cascos & carícias &...
VERSO
“Descasco o dementado cotidiano
E seu rito pastoso de parábolas.”
Hilda Hilst
“Alcoólicas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário